2006/07/19

Estados de Espirito ou Filosofias de Sistema

Quero ser anormal...ou ser normal, não é mais que ser igual a todos os outros?..Fugir à regra será encarado como confrontação da normalidade?Pois...mas se eu não tivesse tempo livre, não teria espaço para todas estas divagações, mas a vida teria que fazer sentido na mesma...O que aconteceria se Sócrates ou Platão tivessem que trabalhar como os escravos de então?? A filosofia é elitista? A palavra não..O que nos distingue aos que interpretams o dia-a-dia, assim como nos foi dado sem a suposta ajuda de outras escritas dos letrados artistas que aprenderam a ser filosófos?Eu sei o que há em comum...

(...)
Tempo Livre.

4 Comments:

Blogger Catarina Mendo said...

óla, antes de mais quero-te agradecer imenso o teu comentário, muito obrigada mesmo!Sabes que é bom saber que ainda há pessoas como tu e eu e poucas mais que conseguem ver a grandeza do Manel Cruz,para mim esta é uma espécie de forma de agradecimento pelo seu trabalho e uma forma de homenagem,porque para mim ele é o HOMEM em todos os aspectos, pelo que me transmitem as letras ele é perfeito em tudo e consegue associar em si todo o tipo de beleza...«o meu pãozinho»(lol)não ligues!
Quanto a textos ou outros da minha autoria,tenho a sensação de que tudo o que escrevo e escrevi até hoje é demasiado lamechas ou inútil,não consigo publicar coisas das quais não sei se são de qualidade e também não me sinto preparada para tal,e não pretendo de forma alguma misturar num mesmo espaço coisas com muita qualidade com coisas sem qualquer qualidade,por isso para publicar o que quer que seja que tenha feito tenho primeiro de ter a opinião de algumas pessoas para saber se vale mesmo a pena ou não.Portanto para já terás de ver só coisas de qualidade com as quais me identifico.
Agora quanto à tua "postagem" adorei,mas também sou suspeita porque adoro tudo o que esteja relacionado com filosofia e que implique pensar e principalmente a opinião pensada de alguém...é uma ideia muito original e sobre a qual ainda não me tinha debruçado a não ser quando estudava a obra de Platão e por brincadeira dizia:"ele só diz isto porque não tinha nada para fazer,roupa para lavar,cozinhar,limpar a casa..."claro que só o dizia na altura porque não concordava com o que ele dizia ou porque simplesmente era obrigada a estudá-lo,mas sinceramente adorei a tua observação acerca do assunto é muito interessante mesmo.
Post-scriptum:desculpa lá o discurso mas quando começo a escrever(tal como falar)não me consigo conter...lol...não me leves a mal:-/
sem mais assunto aqui fica um beijo bem doce*fica bem...
**hasta siempre...**

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

6:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

9:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home