2006/10/03

Vanilla Sky - Ver e Rever


Ok..Um filme com Penelope Cruz, Tom Cruise e Cameron Diaz nos papéis principais à primeira não me chamaria atenção. Um filme com o título de "Vanilla Sky"..bem continuaria a passar-me ao lado. Foi por esses preconceitos assumidos que vi o Vanilla Sky já muito depois de ter saido. É um dos filmes mais impressionantes que vi, condimentado com uma banda sonora feita à medida, onde figuram nomes com Radiohead, Africa Bambataa, Thievery Corporation, Sigur Ros, Beth Orthon/The Chemichal Brothers..Paul McCartney.Talvez a banda sonora influencie em muito a qualidade. Senão para quem não viu, a não perder a cena inicial do filme, que se trata de uma das mais caras da história, onde "Everithing In His Right Place" dos Radiohead encontra a sua representação gráfica perfeita. Acho até que o filme se movimenta muito no universo imaginário entre os Radiohead e Sigur Ros, pelo menos foi o que eu senti..Um argumento bastante lunático..Um fim sem final...
É de facto um filme que recomendo ver ou rever, não sendo um filme comercial, não se pode considerar que seja alternativo, é simplesmente um bom filme. (NA MINHA OPINIÃO, CLARO!)
Dica: Deixem correr o filme até os créditos finais, para poderem ouvir a excelente música : "Where do I start.." de Beth Orthon c/The Chemichal Brothers.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

serpentilha...
Já que o filme é tão bom...podias tirá-lo da internet para mim...
o que achas?
Achei interessante a tua humilde, mas conservadora crítica ao filme...
Espero que continues a escrever sobre assuntos de interesse público..


Com os melhores cumprimentos


Daniel Basílio

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curiosidade.
Tenho mesmo de ir ver o filme.


: )

CrazyMaryGold

5:18 da tarde  
Blogger Pedro Branco said...

CrazyMaryGold,
Vê o filme (não te vais arrepender, de certeza) e depois partilha aki a tua opinião..

11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home